Textos


Como Fazer Música.


O primeiro passo é pronunciar a vogal "a", faça isso por várias vezes, a seguir pronicie um "a" mais agudo e outro mais grave em relação ao primeiro "a" pronunciado.

Com três notas é mais do que o suficente para fazer uma música. Experimente pronunciar a vogal "a" de forma mais curta e depois de forma mais longa, a mistura da pronúnica longa ou curta é o rítimo.

Basta fazer alguns versos e aplicar nas regras acima, é um bom começo.

Para saber mais acesse: www.grupoinstrumental.net e faça o Curso de Música Gratuito.

O livro eletrônico Compondo possui exercícios para entender como se inicia uma composição, para iniciantes. É preciso conhecer harmonia, e para isso, fazer o Curso de Música Gratuito seria interessante.
Compondo.



Para gravar músicas, criar partituras, progamas gratuitos:

Audacity.

MuseScore.

Melody Assistent.

Poderá divulgar suas músicas em:

Rádio MACRISAN.

Free-Scores.



Estou procurando intérpretes para divulgar minhas músicas, entrem em contato respondendo a este texto. Não esqueçam de escrever o e-mail válido e correto, caso contrário, não consigo entrar em contato.
 

Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 11/01/2009
Alterado em 09/11/2011
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr