Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

Um Agradecimento as Mães.

                                   É necessário agradecer as mães, por ter cuidado desde bebê, trocado as fraldas, dar de mamar, conforme os filhos crescem, prepararando a alimentação. Agradecer por educar, aprender a ter bons modos, ser cordial, ter limites e a incentivar a andar sempre com boas companhias e se dar bem nos estudos. Uma tarefa nem sempre agradável, sem nenhuma remuneração, muito menos férias, mas capaz de mudar os caminhos de uma cidade ou de um país, pois pelas mães e o trabalho de ser mãe vem os profissionais de nossa sociedade.
                                   Agradecer e ter um dia dedicado a esse agradecimento é importante, pois chama a atenção para problemas de relacionamento entre mães e filhos. Estamos vivendo numa época onde há desafios a serem conquistados, a tecnologia facilita e ao mesmo tempo traz novos problemas, como o de perder horas jogando na internet ou mesmo em jogos virtuais em casa, diminuindo o tempo para a dedicação aos estudos e até prejudicando o desenvolvimento na escola, é onde uma mãe precisa interferir criando limites de horário, gerando uma incompreensão pelos filhos, mas é necessário, pois a organização do tempo na realização de atividades é um aprendizado que parte de casa.
                                   Na semana de Ensaios da MACRISAN, um estudante chamou a atenção, estava contente por tocar um instrumento musical para sua mãe, é também uma forma de agradecer, também mostra que o caminho está correto, pois se houve dedicação aos estudos e um resultado, é sinal que deixou de perder tempo, aproveitando melhor, produzindo algo bom, aprendendo música e se esforçando para dar certo, isso ocupa tempo, cria disciplina e faz desenvolver novas habilidades no cérebro, que é muito importante para estudantes que estão crescendo.
                                   Para concluir, muito obrigado mãe!
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 07/05/2010
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários