Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


O Naipe da Percussão necessita ser mais específico.

O Naipe da Percussão necessita ser mais específico, quando se fala Percussão, refere-se a vários instrumentos, sendo aqueles com notas definidas e aqueles com notas indefinidas. Dentro deste naipe estão os tambores, pratos, sinos, chocalhos, vibrafone, xilofone, blocos sonoros, lira, metalofone, marimba, celesta, bateria. Sendo que dentro dos tambores, há vários, assim como  com os pratos, metalofones.
Existe uma dificuldade de registrar uma escrita para os instrumentos de percussão, devido as várias formas de obter sonoridade, mas é necessário desmebrar o naipe de percussão, para que as definições fiquem mais precisas, tendo uma ideia mais clara do que está se referindo.
Entrar em acordo com os músicos distribuídos pelo mundo é difícil, mas é necessário fazer um esforço para que se tenha subclassificações mais precisas e também uma escrita mais generalizada, assim não vai depender da cidade que está no mundo, tendo algo mais universal, é mais fácil a identificação.
As Escolas de Samba, assim como as Bandas de Música ou concerto, Fanfarras, Orquestras, Conjuntos Musicais, Conjuntos de Percussão utilizam vários instrumentos de percussão, dependendo dos conceitos de formação, ficaria mais fácil de entender e utilizar recursos de diferentes grupos, tendo uma linguagem mais universal, assim como uma subclassificação mais específica. Dois grupos de música, independente do tamanho, utilizando instrumentos de percussão, vão ter sonoridades diferentes, pois depende o tipo que é utilizado, isso é difícil de clasificar, pois não há como fazer, muitas vezes é um conhecimento existente que se perde com um tempo por não ter especificação.
Mas como começar?
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 26/02/2011
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários