Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Mais um Carnaval.

          Mais um Carnaval passou, o de 2007, festas e alegria passaram por esta data, tristezas também, pois esta data não é mais sinônimo apenas de alegria, e isto é devido a irresponsabilidade de motoristas, seja nas estradas, seja bebendo bebida alcoólica e dirigindo.
          Vai ser necessário uma educação específica para haver uma melhoria de qualidade de vida para este período, os exageros em bebidas alcoólicas causam preocupações, o que deveria ser apenas uma grande festa popular e de divertimento, acaba se transformando em alguns locais, como numa praça de guerra, e isso não podemos permitir acontecer, e somente uma educação voltada neste sentido e uma política de organização é que farão a diferença.
          Temos de valorizar os desfiles de carnaval, um exemplo de organização e talento, assim como o desfile dos trios elétricos, valorizando compositores e bandas. Em algumas cidades há o resgate de marchinhas de carnaval, mostrando o verdadeiro sentido de um Carnaval: liberdade, diversão, respeito, responsabilidade.
          Acredito na possibilidade de termos eventos de carnaval cada vez melhores, mas vai ser preciso repensar a organização desta festa, que é a maior do Brasil e a mais prestigiada.

Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 20/02/2007
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários