Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Dom Luiz Antonio Cipolini assume a Diocese de Marília

http://www.abcrede.com.br/noticias/religiao/catolicismo/dom-luiz-antonio-cipolini-assume-a-diocese-de-marilia-durante-missa/

 

Dom Luiz Antonio Cipolini tomou posse, no domingo (4), como bispo da Diocese de Marília. A cerimônia durou cerca de três horas no Ginásio Pedro Sola com a presença de mais de cinco mil pessoas. Participaram bispos de diversas dioceses, incluindo, o emérito Osvaldo Giuntini. O prefeito Vinícius Camarinha saudou o novo bispo, que recebeu as chaves do município.

 

A programação teve início às 10h23 com a chega do bispo ao ginásio e ele cumprimentou vários fiéis. O prefeito Camarinha fez a entrega das chaves às 10h47. A missa começou por volta das 11 horas. O vice-chanceler, padre Maurício Sevilha, fez a leitura das letras apostólicas, constando de mensagem do papa Francisco, bem como a ata da posse, assinada em seguida. Dom Osvaldo fez a leitura do seu discurso e entregou o báculo ao novo bispo como sinal da tomada de posse, o que foi feito às 11h25.

 

Representantes dos presbíteros, o colégio de consultores, religiosos, consagrados, seminaristas e leigos manifestaram obediência e respeito ao bispo.

 

A liturgia teve sequência e após a proclamação do Evangelho dom Luiz Antonio fez o seu pronunciamento com os agradecimentos e saudações. A missa prosseguiu com a liturgia eucarística e rito da comunhão. Houve momento para agradecimentos finais com o bispo e apresentação dos bispos visitantes e consagração a Nossa Senhora. O encerramento da missa ocorreu por volta das 13h40.

 

Dom Luiz Antonio e dom Osvaldo receberam na missa o arcebispo de Botucatu, Maurício Grotto de Camargo e os bispos Irineu Andreassa (Lages/SC), José Benedito Simão (Assis), Antonio de Souza (emérito de Assis), Sérgio Krzywy (Araçatuba), Paulo Roberto Beloto (Formosa/GO), José Carlos Brandão Cabral (eleito para Almenara/GO), Benedito Gonçalves dos Santos (Presidente Prudente), Irineu Danelon (Lins), Pedro Cipolini (Amparo), David Pimentel (São João da Boa Vista) e Vilson Dias de Oliveira (Limeira). A partir da posse, dom Cipolini deve iniciar visitas às paróquias. No dia 18 de agosto deverá participar da festa da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista.

Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 05/08/2013
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários