Textos


Assaltaram Carlos Silva

Foi logo de manhã, foram dois sujeitos, armados, que assaltaram Carlos Silva, um empresário do bairro Bela Vista, levaram o carro, relógio, os sapatos. Estava indo à missa, saindo de casa, quando aconteceu. Logo que foram embora, foi chamar a polícia pelo celular, mas verificou que tinham roubado também, e nem tinha percebido, o jeito foi utilizar um telefone público. Estava sem linha, não conseguiu. Dirigiu-se a padaria, para conseguir com que alguém ligasse para as autoridades, deu certo.
Depois de uma hora e meia a polícia chega, faz o boletim de ocorrência e vai embora. A insegurança era visivelmente real, estava estampado no rosto das pessoas mais próxima do Carlos, e praticamente não tinham o que fazer, a não ser que tentassem mudar a realidade social.
No dia seguinte, resolve tomar providências, ia à casa de um amigo, para começar a elaborar um projeto, para diminuir a criminalidade, ao chegar a casa, viu que tinha vários carros de polícia, foi perguntar o que tinha aconteceido, a polícia relatou que tinha havido uma chacina, mataram todos da casa. Era o amigo do Carlos e toda sua família, mais uma vítima da violência, da omissão e da falta de agilidade dos cidadãos de bem, por não se mexerem com rapides, diante dos problemas acontecidos. 
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 19/02/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários