Textos


O Horário de Verão é Inútil!

O Horário de Verão é inútil, pois no Brasil, com a quantidade de Sol que ecebe, e de grande intensidade, o investimento em captação de energia solar é obvio, e isso teria que acontecer em cada casa.
Além de ser uma forma de energia não poluidora, é renovável, e faria com que os reservatórios economizassem água. Mas por que não há estímulo para a Energia Solar? Certamente é o ganho do sistema da energia das hidrelétricas, já que diminuiria e muito o ganho financeiro.
É evidente que seria preciso um sistema de empréstimo financeiro, para que cada casa pudesse ter um sistema de captação de Energia Solar, os custos para a implantação ainda são altos, mas há o lado do Meio Ambiente, da economia de água nas represas, e economia de energia elétrica vinda das usinas hidrelétricas, pois com o tempo, a energia solar sairia de graça para o consumidor. A estimativa de uso de um sistema de energia solar é de vinte e cinco anos.
A Energia Solar, depende da opinião pública para se desenvolver, e gerar a economia que se faz necessária.
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 03/10/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr