Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Primeiro dia do ano.

Na cidade de Paulicéia, interior do Estado de São Paulo, Brasil, é uma tradição de pelo menos mais de vinte anos, no primeiro dia do ano logo de madrugada, crianças anunciando a chegada do novo ano, passando praticamente de casa em casa. Os moradores retribuem com doces ou balas. A frase falada geralmente é esta: "boas festas e feliz ano novo!"
Alguns falam rápido e não dá para entender, outros falam bem, batem palmas mas se não falarem alto não chamam a atenção. Alguns grupos de crianças falam em grupo, o que obtém melhores resultados. O horário de atuação vai das 05:00horas até às 09:30horas aprosimadamente, independente de estar chovendo, geralmente o primeiro dia do ano em Paulicéia é com sol ou nublado com mormaço.
Boas Festas  e Feliz Ano Novo!
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 29/12/2007
Alterado em 29/12/2007
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários