Cursos     Feliz Dia das Crianças!    

    Teclas, Cordas, Sopro e Percussão: Gravações     1982      Unis Graduação   Unis Pós-Graduação     Promoção Especial     Álbuns Musicais   

Marcelo Torca
Cultura e Arte!
Meu Diário
07/04/2020 12h54
Curso de Música: Orquestra MACRISAN

 

Regras do Jogo: Sequência das Notas Musicais

 

As notas musicais são sete, eis a sequência:

dó, ré mi, fá sol, lá si.

Ou podemos trabalhar com as letras, eis a sequência:

 C, D, E, F, G, A, B.

1. Montando a Sequência das notas musicais: ganha quem conseguir montar primeiro a sequência das notas musicais. Para isso imprima o jogo de cartas, que são duas páginas, a 3 e a 4, poderá imprimir em papel comum, ou em papel vergê, recorte as cartas, embaralhe, vire com as figuras para baixo e comece a jogar, cada um tira uma carta.

 

2. Montando a Sequência da notas musicais com coringa: ganha quem conseguir montar primeiro a sequência das notas musicais. Mas quem tirar o coringa, poderá pegar uma carta do adversário, podendo a usar em seu jogo, ou descartando, caso já tenha. A carta coringa é a que tem o nome das Claves.

 

3. A Maior Carta: Ganha quem virar a maior carta, veja a tabela dos valores das figuras musicais. As figuras musicais são: semibreve, mínima, semínima, colcheia, semicolcheia, fusa.

 

4. A Soma: ganha quem tiver a maior soma, cada um vira uma carta por vez, sendo duas cartas, quem tiver a soma maior, ganha.

 

5, A Soma a 4: ganha quem tiver a maior soma, cada um vira uma carta por vez, sendo quatro cartas, quem tiver a soma maior, ganha.

 

6. A Sequência das Notas Musicais nas Claves: Ganha quem montar a sequência das Notas Musicais primeiro na Clave de Sol.

 

7. A Sequência das Notas Musicais nas Claves: Ganha quem montar a sequência das Notas Musicais primeiro na Clave de Fá.

 

8. A Sequência das Notas Musicais nas Claves: Ganha quem montar a sequência das Notas Musicais primeiro na Clave de Fá e na Clave de Sol.

 

A importância desses jogos, é aprender a ler as notas musicais.

 

 

 

Publicado por Marcelo Torca
em 07/04/2020 às 12h54