A Praça São Pedro em Pauliceia, SP, Brasil, em 14 de março de 2015 estava com o aspecto da foto, uma parte foi mexida, ou seja, retirada os quiosques que ali estavam, por via de uma medida judicial, iniciada pela Prefeitura, devido a denúncias de tráfico de drogas e prostituição, inclusive de menores de idade.
Foram retirados na semana que antecede a data mencionada, espera-se que haja uma reforma, assim como, a consolidação de projetos culturais ou esportivo par a Praça São Pedro. Que tenha uma revitalização grandiosa, e que as famílias tenham acesso e permanência nesse espaço importante de convívio social da cidade.
É uma praça histórica, a mais antiga.
Um novo amanhecer se faz necessário, todos os dias, acontece um, é a chance necessária para mudar, é a oportunidade de poder virar o jogo, ou o início. Sempre com o novo amanhecer, há a oportunidade de fazer tudo diferente, melhorar, ou ao menos tentar.
No começo do ano, há muita oportunidade para a mudança, pois há uma certa renovação, é preciso deixar a inspiração e o entusiamo tomar conta, e agir, é um começo de dia, onde as forças foram renovadas pelo descanso da noite, é o melhor momento para fazer mudanças, pois ao final do dia, há o cansaço, e será muito difícil de fazer mudanças, assim como ao final de um ano...
Uma forma de iniciar, ou que precede algo.
Eu Te Falei
Viu e Aconteceu
Viu e Fez
Chamou
Foi no Rio 450
Margarida tem Ovos
O Tempo Passa
Sombrio
Esquentou
Sombras
Veio Pedir Perdão
Sempre Alegre
Contestou
Suavizando
Crepúsculo
São e são, talvez nem tanto, mas serão, ou quem sabe, poderiam ser uma das melhores formas de expressar um anúncio que estar por vir.
Antes da Páscoa, a Quaresma, tempo de meditação, oração, tempo de refletir sobre a vida que passou, os erros e acertos. Mas de nada adianta se não for para mudar, alterar o que estava errado e fazer o que está certo.
Uma Feliz Páscoa, para quem conseguiu ver algum erro cometido e começa a mudar, pois esse é o grande sentido desta data.
É preciso cobrar que os Cristãos tenham atitudes referentes ao tempo pascal, que aprendam a reconhecer os erros, mas também que comece a consertá-los, seja os que estão em casa, ou os que vão à Igreja. De que adianta uma Quaresma, se tudo continua igual, isso vira uma farsa, não tendo nenhuma relação com Cristo e os seus ensinamentos, principalmente quando não é dada a possibilidade de mudanças por alguém.
Que a Pa´scoa de 2015, venha diferente, que as Igrejas mudem, abram espaços e comecem a ouvir o povo, suas principais reivindicações. E que s pessoas sejam mais tolerantes e aprendam a amar o próximo, como Cristo nos amou.
O grande atraso de Pauliceia e Panorama, foi ter acabado com os bailes de carnaval na praça, onde estavam dando origens aos blocos. Mas a cidade de Panorama, SP, retornou os bailes na praça, assim com o tempo, os blocos serão formados.
O Carnaval é uma festa local, a sua manutenção se dá com a formação cultural da festa local, da organização local.
Em Pauliceia, SP ainda não foi entendido isso, talvez demore mais alguns anos, mas acredito que encontrarão o caminho correto, a formação dos blocos.