Este CD contém nove canções para o Natal e Ano Novo:
01 Vem Crianças (Maria José/Torca);
02 Natal Perdão (Maria José/Torca);
03 Dezembro (Torca);
04 Feliz Natal (Torca);
05 Pra Te Sentir (C.A. Costa);
06 Eu Quero Um Natal (Torca);
07 Natal Reflexão (Maria José/Torca);
08 Ano Novo (Torca);
09 Noite Feliz (Franz Gruber).
Com participações de:
Aline Viviane; Bié; C.A. Costa; Douglas Bordori; Jucinéia; Júnior Club; Maria Neusa; Néia; Patrícia Veiga.
Serão dez eventos musicais no decorrer do ano de 2008, onde a proposta é de fazer cada show uma opção diferente de lazer musical, abordando temas da época e do cotidiano. Estes shows serão realizados na MACRISAN.
Carnaval.
Matinê com músicas de carnaval. Data: 04 de fevereiro.
Páscoa.
Músicas de Páscoa e outros temas. Data: 14 de março.
Sexta Brasileira.
Músicas com compositores brasileiros. Data: 18 de abril.
Dia das Mães.
Músicas temáticas e variadas. Data: 10 de maio.
Juninas.
Músicas para festa junina. Data: 13 de junho.
Clássicos.
Músicas Clássicas e os Clássicos da MPB. Data: 04 de julho.
Dia dos Pais.
Músicas temáticas e variadas. Data: 09 de agosto.
Independência.
Músicas temáticas e variadas. Data 05 de setembro.
Dia do Saci.
Músicas Folclóricas e variadas. Data 31 de outubro.
Concerto de Final de Ano de 2008.
Músicas Natalinas, de Final de Ano e variadas. Data: 06 de dezembro.
M A C R I S A N
Uma antologia onde reúne vários autores através do portal Autores e Leitores, com temas variados escritos na forma de contos, poemas e crônicas. Um trabalho que teve o seu início com a abertura do portal através do escritor Silvino Bastos e após dois anos de existência, culminou nesta obra escrita que é a antologia.
Mais do que um livro, uma forma de trabalhar objetivando uma determinada união para atingir objetivos comuns, conseguindo conquistar um espaço no mundo literário.
Autores participantes e suas respctivas obras:
- Patrícia, com o conto “Galeria dos amores eternos”
- Marizé, com o poema “As aulas da boneca”
- AkashaLioncourt, com o poema “Ácida...”
- Marcelo Torca, com a crônica “O valor da vida ”
- Ed Bass, com a crônica “Abraço”
- Lucia, com o poema “Ah! É poesia sem nome...1”
- Rita Fernandes, com o poema “Só...”
- Lucibei, com o poema “Mãe”
- FLAVIO, com o conto “O susto”
- Su.tulipas, com o poema “Ao homem virtual”
- RICARDOCOSTA, com o poema “A força do amor”
- Amani, com o poema “Ler a letra”
- Smcvinicius, com o poema “Mil vidas”
- Elisa, com o poema “A pescaria”
- Loira, com o poema “A Borboleta e a Flor”
- Ludley, com seu “POEMA AO ALUNO”
O lançamento será 15 de dezembro de 2007, às 20:00 horas(horário oficial de Brasília), nas dependências da MACRISAN: Av. Ezequiel J de Oliveira, 1729, Paulicéia/SP.
Mais informações entre em contato através deste portal.
Para ver as FOTOS clique aqui.
O maior problema de nosso século XXI é esse aquecimento global, foi previsto pelos cientistas e os mesmos chamaram a atenção da nossa sociedade para os perigos, e isso ainda no século XX. Não surtiu efeito, o resultado estamos presenciando agora, e será preciso correr contra o tempo para salvar literalmente o nosso Planeta Terra, algo desnecessário se a consciência humana falasse mais alto, infelizmente os caminhos percorridos são totuosos e será preciso apanhar um pouco mais para entender o sentido real da preservação da casa onde moramos, do nosso planeta azul.
Hoje é completamente viável fazer a separação do lixo, o que vai para a reciclagem e aquilo que é realmente lixo, essa consciência precisa aparecer de alguma forma, são os cidadãos conscientes os responsáveis pelo nosso destino. A estrutura já há, mas há um sério problema de ligação entre a casa dos cidadãos conscientes e a fábrica de reciclagem, pois esta ligação é precária e sofre grandes dificuldades, principalmente financeiro e o preconceito.
O problema financeiro é devido a baixa remuneração e o excesso de serviço da coletagem e separação dos produtos recicláveis, as cooperativas neste setor podem ser a melhor opção, mas ainda há poucas pelo nosso país.
O preconceito é devido a forma como é tratada esta profissão, é marginalizada. Sendo que os coletores de produtos recicláveis são um dos salvadores de nosso Planeta Terra, pois estão diretamente ajudando a preservar o nosso meio ambiente, é um serviço extremamente necessário à partir do século XXI, pois "reciclagem" não é mais artigo de luxo, mas um dever de todo cidadão consciente, inclusive de facilitar a coletagem deste material.
A Humanidade não pode mais ficar alheia sobre o problema da reciclagem, vai ter que tomar alguma atitude, caso contrário será o seu grande fracasso.
Eu já faço a separação do lixo em minha casa e o disponibilizo semanalmente para ser levado a reciclagem, pelo menos aquilo que é possível mediante as dificuldades existentes, e você caro leitor, já está fazendo?
A foto acima é do Rio Paraná visto da margem de Paulicéia - Brasil, ajude a preservar esta paisagem fazendo a reciclagem e cobrando de seus amigos que façam o mesmo.