Marcelo Torca
Cultura, Ciência e Arte!
Meu Diário
20/12/2007 09h23
Música Instrumental e Vocal.
                                   Projeto musical em CD, gravado em MP3, possibilitando ouvir em toca MP3 e no computador. É a segunda edição do projeto Música Instrumental, mas agora com mais músicas, não apenas instrumentais, mas também vocais, atendendo a vários gostos tais como: música clássica; rock e pop; caipira; sertanejo; gospel; choro; católica; samba. Contendo partituras no formato de livro eletrônico onde podem ser abertas ou lidas no programa Adobe Acrobat Reader.
                                   Os livros eletrônicos inéditos são: Piano – Instrumental Rítimico; GI – Grupo Instrumental; Flauta-doce – Soprano e Contralto; Quartetos – Flauta-doce, Guitarra, Piano e Bateria. Conterá os livros eletrônicos: Estudos para Vocalizes; Lendo e Estudando; Tocando as Notas; Música Instrumental.
                                    O livro eletrônico Piano – Instrumental Rítimico possui os seguintes títulos: Aclamado; Amo Você; Estudo em Dó; Manhã; Pule; Rítimico Melódico; Um Sentimento. Onde representam vários estilos, desde o contemporâneo até o popular.
                                   O livro eletrônico Flauta-doce – Soprano e Contralto é um conjunto de músicas em duos para flauta-doce soprano e contralto, compostas exclusivamente para este fim. Fazem parte as músicas: Ali; Estudo Dó e Sol; Rebola; Só Você; Tema Sol; Valsa Vi.
                                   O livro eletrônico Quartetos – Flauta-doce, Guitarra, Piano e Bateria reúne seis músicas compostas exclusivamente para esta formação, onde há liberdade de mudança de estilos. Fazem parte as músicas: Com Tem Por Ano ao Quarteto; É Isso; Enrolando; Não se Vá; Quarteto no Domingo; Também Quero. Possui a grade das partituras e as partes separadas.
                                   O livro eletrônico GI – Grupo Instrumental é um arranjo da música Canções e Janelas III(Rock) para a grade do GI que é composta da seguinte maneira: Flauta-doce soprano e contralto; Cavaquinho; Bandolim; Violão; Guitarra; Viola Caipira; Baixo elétrico; Acordeão 80 baixos; 2 Teclados; Piano; Bateria(caixa, 2 tons, surdo, bumbo, Chimbal, Prato condução, Prato ataque); Percussão(Ganzá; Triângulo, Pandeiro).
                                   As partituras estão dispostas em vários níveis de dificuldade, desde as fáceis até as de dificuldade mediana.
                                   Como é um projeto a ser lançado no meio do ano de 2008, ainda está em construção, as músicas ainda serão gravadas. Mas será um CD com mais músicas do que os comuns, contendo livros eletrônicos de partitura, onde será possível ouvir a música e em seguida estuda-la.

Esta é a segunda Edição do projeto Música Instrumental: CD e Livro Eletrônico.
Publicado por Marcelo Torca
em 20/12/2007 às 09h23
 
12/12/2007 20h19
Canções de Natal e Ano Novo.

Este CD contém nove canções para o Natal e Ano Novo:

01 Vem Crianças (Maria José/Torca); 
02 Natal Perdão (Maria José/Torca); 
03 Dezembro (Torca); 
04 Feliz Natal (Torca); 
05 Pra Te Sentir (C.A. Costa); 
06 Eu Quero Um Natal (Torca); 
07 Natal Reflexão (Maria José/Torca); 
08 Ano Novo (Torca); 
09 Noite Feliz (Franz Gruber). 

Com participações de:

Aline Viviane; Bié; C.A. Costa; Douglas Bordori; Jucinéia; Júnior Club; Maria Neusa; Néia; Patrícia Veiga.

Publicado por Marcelo Torca
em 12/12/2007 às 20h19
 
11/11/2007 23h08
MACRISAN 2008

Serão dez eventos musicais no decorrer do ano de 2008, onde a proposta é de fazer cada show uma opção diferente de lazer musical, abordando temas da época e do cotidiano. Estes shows serão realizados na MACRISAN.

Carnaval.
Matinê com músicas de carnaval. Data: 04 de fevereiro.

Páscoa.
Músicas de Páscoa e outros temas. Data: 14 de março.

Sexta Brasileira.
Músicas com compositores brasileiros. Data: 18 de abril.

Dia das Mães.
Músicas temáticas e variadas. Data: 10 de maio.

Juninas.
Músicas para festa junina. Data: 13 de junho.

Clássicos.
Músicas Clássicas e os Clássicos da MPB. Data: 04 de julho.

Dia dos Pais.
Músicas temáticas e variadas. Data: 09 de agosto.

Independência.
Músicas temáticas e variadas. Data 05 de setembro.

Dia do Saci.
Músicas Folclóricas e variadas. Data 31 de outubro.

Concerto de Final de Ano de 2008.
Músicas Natalinas, de Final de Ano e variadas. Data: 06 de dezembro.


M A C R I S A N

Publicado por Marcelo Torca
em 11/11/2007 às 23h08
 
06/10/2007 17h56
Antológica Primazia

Uma antologia onde reúne vários autores através do portal Autores e Leitores, com temas variados escritos na forma de contos, poemas e crônicas. Um trabalho que teve o seu início com a abertura do portal através do escritor Silvino Bastos e após dois anos de existência, culminou nesta obra escrita que é a antologia.
Mais do que um livro, uma forma de trabalhar objetivando uma determinada união para atingir objetivos comuns, conseguindo conquistar um espaço no mundo literário.

Autores participantes e suas respctivas obras:

- Patrícia, com o conto “Galeria dos amores eternos”
- Marizé, com o poema “As aulas da boneca”
- AkashaLioncourt, com o poema “Ácida...”
- Marcelo Torca, com a crônica “O valor da vida ”
- Ed Bass, com a crônica “Abraço”
- Lucia, com o poema “Ah! É poesia sem nome...1”
- Rita Fernandes, com o poema “Só...”
- Lucibei, com o poema “Mãe”
- FLAVIO, com o conto “O susto”
- Su.tulipas, com o poema “Ao homem virtual”
- RICARDOCOSTA, com o poema “A força do amor”
- Amani, com o poema “Ler a letra”
- Smcvinicius, com o poema “Mil vidas”
- Elisa, com o poema “A pescaria”
- Loira, com o poema “A Borboleta e a Flor”
- Ludley, com seu “POEMA AO ALUNO”

O lançamento será 15 de dezembro de 2007, às 20:00 horas(horário oficial de Brasília), nas dependências da MACRISAN: Av. Ezequiel J de Oliveira, 1729, Paulicéia/SP.

Mais informações entre em contato através deste portal.

Para ver as FOTOS clique aqui.

Publicado por Marcelo Torca
em 06/10/2007 às 17h56
 
29/06/2007 15h15
Descasos e Fracassos da Humanidade.

O maior problema de nosso século XXI é esse aquecimento global, foi previsto pelos cientistas e os mesmos chamaram a atenção da nossa sociedade para os perigos, e isso ainda no século XX. Não surtiu efeito, o resultado estamos presenciando agora, e será preciso correr contra o tempo para salvar literalmente o nosso Planeta Terra, algo desnecessário se a consciência humana falasse mais alto, infelizmente os caminhos percorridos são totuosos e será preciso apanhar um pouco mais para entender o sentido real da preservação da casa onde moramos, do nosso planeta azul.
Hoje é completamente viável fazer a separação do lixo, o que vai para a reciclagem e aquilo que é realmente lixo, essa consciência precisa aparecer de alguma forma, são os cidadãos conscientes os responsáveis pelo nosso destino. A estrutura já há, mas há um sério problema de ligação entre a casa dos cidadãos conscientes e a fábrica de reciclagem, pois esta ligação é precária e sofre grandes dificuldades, principalmente financeiro e o preconceito.
O problema financeiro é devido a baixa remuneração e o excesso de serviço da coletagem e separação dos produtos recicláveis, as cooperativas neste setor podem ser a melhor opção, mas ainda há poucas pelo nosso país.
O preconceito é devido a forma como é tratada esta profissão, é marginalizada. Sendo que os coletores de produtos recicláveis são um dos salvadores de nosso Planeta Terra, pois estão diretamente ajudando a preservar o nosso meio ambiente, é um serviço extremamente necessário à partir do século XXI, pois "reciclagem" não é mais artigo de luxo, mas um dever de todo cidadão consciente, inclusive de facilitar a coletagem deste material.
A Humanidade não pode mais ficar alheia sobre o problema da reciclagem, vai ter que tomar alguma atitude, caso contrário será o seu grande fracasso.
Eu já faço a separação do lixo em minha casa e o disponibilizo semanalmente para ser levado a reciclagem, pelo menos aquilo que é possível mediante as dificuldades existentes, e você caro leitor, já está fazendo?
A foto acima é do Rio Paraná visto da margem de Paulicéia - Brasil, ajude a preservar esta paisagem fazendo a reciclagem e cobrando de seus amigos que façam o mesmo.

Publicado por Marcelo Torca
em 29/06/2007 às 15h15
Página 79 de 81