Marcelo Torca
Cultura e Arte!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Textos
Pelo Fim das Universidades de Música

As Universidades de Música no Brasil, não influenciam a formação musical de seus músicos, aqueles que estão fazendo sucesso, aprenderam sem ter essa formação acadêmica. Portanto, não há necessidade de continuar a existir essa formação. Nas universidades Públicas, o gasto é um equívoco, pois não está fazendo a diferença para a Cultura Brasileira, para a Música Brasileira, é apenas mais um gasto desnecessário.
Quem quiser uma formação acadêmica de música, com a internet, poderá fazer cursos à distância, com Faculdades de Música dos Estados unidos ou da Europa, como o conhecimento adquirido não será usado no Brasil, seria até uma boa oportunidade para ver a possibilidade de fazer sucesso no exterior.
Os sucessos no Brasil, não necessitam em nada ter uma formação acadêmica, e isso já é uma realidade consolidada, ninguém tira mais. Assim, como não há necessidade de ter música na Escola, não há infraestrutura para isso, e como a formação acadêmica no Brasil não é significante, é mais um gasto desnecessário, já que, os sucessos atuais não necessitam um entendimento de música, é apenas tocar, só isso, não tem nenhuma técnica complicada, é tudo simples.
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 07/03/2018
Comentários